segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Pasta Fresca No Forno

Todos nós já demos de caras com este fenómeno, presente nos supermercados. Muitos desconfiam, muitos não gostam mas a verdade é que é melhor que a sua familiar mais seca, e uma boa solução para ter em casa. Geralmente têm prazos de validade que permitem a sua conservação por uns tempos em casa.

Para os mais cépticos, tentem, que vale bem a pena...até os italianos a comem assim. Há umas marcas melhores, é verdade, mas eu também não me dou mal com a marca branca (mais baratucha) das grandes superfícies.

A receita é muito simples:

  • Meio saco de mozarella, ou um queijo em farripas mais rico parmezão por exemplo
  • Um pacote de Bechamel, temperado é tão útil como o puré de batata instantâneo e engana os maiores especialistas.
  • Um Pacote de Tortelini do que gostarem mais.
Como fazer?

Tudo ao molho, dentro de um pirex (ou algo do género), bem misturado, com os Tortelinis todos mergulhados, colocar no forno a 150 graus e ir dando uma olhadela, quando borbulhar um pouco, basta aumentar um pouco a potencia e colocar no modo grill, para tostar por cima. AHH e por favor, não sirvam directamente do forno...deixem o prato descansar cá fora 2 ou 3 minutinhos.

O Segredo para ficar altamente "supimpa"?
  • Dependendo do recheio do tortelini acrescentem presunto, cogumelos frescos cortados em pedaços grandes ou umas ramas de espinafres ficará um parato mais composto e retirará o aspecto "plástico" da refeição.
  • O Bechamel de pacote é bastante agradável embora tenha limitações, para as superar temperem bem o mesmo, sal e pimenta, assim como um pouco de noz moscada são fundamentais e estão ausentes nas versões de pacote.
Testem e já agora sugiram acompanhamento que eu de bebidas não percebo muito.

1 comentário:

  1. Fiquei com vontade de experimentar e gosto do nome sugerido por mim:D
    É continuar a cozinhar pra malta!!

    ResponderEliminar