Ingredientes:
- Natas
- Chutney do que quiserem ou Caril (em pasta) ou Tandori ou outro que tal.
Como Fazer??
Numa frigideira, ou lá que nome é que vocês lhe dão, coloquem um pouco de natas e 1/3 do tempero(ex: 3 colheres de sopa de natas, uma colher de sopa de tempero). Dêem umas voltas à molhanga e entornem sobre o bife ou sobre a massa.Não tem ciência alguma, mas como envolve ligar o gás já tem alguma dificuldade para alguns.
Atenção que é proibido usar a frigideira usada no bife!!!
Atenção estes temperos tem sabores intensos, alguns deles bem picantes, e é melhor irem apurando as vossas próprias quantidades.Há muitas marcas destas pastas, eu uso uma roxa, mas agora não tenho presente o nome. Nos próximos dias conto actualizar o post com uma foto do dito.
Sem trabalho nenhum podem, em 1 minuto, fazer um molho que vai espantar qualquer colega vosso que sofra de incompetência culinária...eu certamente consigo espantar o meu irmão. Com um pouco mais de sujidade e com umas mini-frigideiras podem fazer diferentes molhos...o que faz um vistaço...servir 3 bifes, cada um regado com um molho diferente.
Uma última nota...há muita gente que não gosta muito das natas, evitem o leite, mas podem usar um queijo daqueles tipo mascarpone(sem sabor acentuado), ou um iogurte sem sabor (em última instância), mas com natas fica sempre melhor.
Esta é uma alternativa aos caldos knorr para pôr nos bifes e nas massas...e há uma boa coisa...estes temperos duram muito tempo conservados no frio.
Esses termos técnicos matam-me!
ResponderEliminar