
Os olhos também comem, aposto que isto deve estar provado cientificamente. E falando por mim, reconheço que de facto me deixo, muitas vezes, levar pelo aspecto da comida. Hoje tento demonstrar como um prato como a lasanha pode, com o empratamento, se pode tornar em algo extremamente atractivo.
Isto também é valido para bacalhau com natas, canelonis...enfim, tudo o que tenha este tipo de consistência.
Antes de continuar, devo dizer que não há lasanha como a caseira, e que eu não sirvo aos meus amigos se não for caseira, mas reconheço que há algum trabalho à mistura que para alguns pode ser mais manhoso.
Ingredientes:
- Lasanha – Fresca (prove todas até encontrarem aquela da qual gostam mais...há significativas diferenças entre as marcas disponíveis no mercado...
- Pesto
- Bechamel
- Molho de tomate (não confundir com polpa)
- Mozzarela ou Parmesão
- Orégãos
- Azeite
Como Fazer?
Colocar a lasanha no forno, conforme as indicações do frabicante, quando começar a ficar loira forneçam a mesma com uma quantidade generosa de queijo (isto vai logo diferenciar a dita). Desliguem imediatamente o forno e deixem-na lá dentro a repousar, 3 a 5 minutos devem ser suficientes. Cortem uma posta de lasanha e agora vem a parte mais fácil. Reguem com um molho de tomate aquecido, convém que o mesmo tenha pedaços, metam uma colherada de bechamel e no meio da mesma uma colher de pesto. Um fio de azeite e um oregãos por cima e já está.
Com um empratamento destes dificilmente alguém questiona a natureza da lasanha...será sempre caseira, desde que o cozinheiro não entre em pormenores e contradições.
Na foto, o empratamento está, como é visível, improvisado.
Peço, novamente que sugiram acompanhamento.
Então e as tias? Ficam de fora? Eu que até ia fazer-te um empadão de lulinhas... ;-)
ResponderEliminarnao brinques comigo... os desenhos q fazem com a comida deixa-m logo maluco! O QUE ESTA NO PRATO É PRA COMER, NÃO É PRA BRINCAR! :P
ResponderEliminar